HotSpot!

Tecnologia, moda, gadgets, beleza e amenidades

Eletrônicos na viagem: dicas para não perder seu aparelho

Posted by @anidelmonte em agosto 23, 2009

Você que está acostumada a carregar seus eletrônicos para as viagens no exterior e sempre acaba enfiando notebooks e carregadores de pilha ou celular em qualquer tomada, saiba que precisa tomar alguns cuidados para evitar que seu aparelho estrague. Prestar atenção nas letrinhas miúdas que falam sobre tensão, freqüências, correntes e hertz é um bom começo.

Eu mesma nunca prestei atenção (já enfie meu note em tomada com voltagem diferente e quase perdi um Nextel depois que o carreguei com o recarregador do meu GPS) e, de tanto me alertar, meu namorado preparou uma lista com dicas para eu compartilhar com vocês.

Aqui vão 3 dicas importantes para sua viagem:

Tomadas: Hoje existem mais de 10 tipos diferentes de padrões de tomadas em todo o mundo, então, vale checar o modelo antes de sair plugando secadores de cabelo e eletrônicos por aí. É fácil encontrar adaptadores a venda em lojinhas de aeroportos ou de eletrônicos, com um preço médio de 15 Euros. Os hotéis também costumam ter alguns para emprestar.

Voltagem (ou Tensão): No Brasil a voltagem varia entre 110 Volts e 220 Volts, definidos em cada cidade. Em outros países, você poderá encontrar tensões de 115v, 110v, 200v entre outros. A maioria dos notebooks, carregadores de celular e de baterias já vem com conversor automático de tensão, mas é preciso checar a faixa de funcionamento antes de usar o produto, ou ele corre o risco de queimar (mesmo que o tipo da tomada seja o mesmo). Se não for compatível, um conversor pode ajudar.

Freqüência: No Brasil a freqüência padrão é de 60 Hertz, mas em alguns países da Europa, como Inglaterra, o ciclo da rede é de 50 Hertz. Existem conversores de freqüência que podem solucionar essa diferença, que muitas vezes passa batido (já que o plug muitas vezes é o mesmo) e também pode provocar danos nos produtos.

PORTANTO NÃO SE ESQUEÇA, ANTES DE VIAJAR CONFIRA o tipo de TOMADA, A TENSÃO E A FREQUÊNCIA…

2 Respostas to “Eletrônicos na viagem: dicas para não perder seu aparelho”

  1. Vivi said

    Só pra ver se eu entendi: a tomada pode ser a mesma, mas a voltagem não?? ixii

  2. Gustavo said

    seu namorado é um cara sabido..ótimas dicas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: