HotSpot!

Tecnologia, moda, gadgets, beleza e amenidades

Banana, detergente ou pasta de dente: saiba como ressuscitar seu CD

Posted by @anidelmonte em maio 18, 2009

Já faz alguns meses que uma pilha de CDs completamente arranhados em cima da mesa me encara toda vez que sento no computador. Apesar da maioria estar com o pé na cova, não tive coragem de jogar nenhum deles fora porque estão com capa, livrinho e foram encontrados com alguma dificuldade ao longo de anos. No entanto, chegou o dia em que eu tive que tomar uma atitude: ou fazia um milagre para os riscos sumirem daqueles pobres CDs ou jogava tudo no lixo de uma vez por todas.

Pois não foi preciso macumba, simpatia, nem reza braba para a mais arranhada de todas as mídias (um CD do Fat Boy Slim gravado no Brasil que não tocava nem depois de ripado no micro) voltasse ao normal: taquei lustra-móveis nele e limpei com um algodão, como sugeriu um fórum. E para minha total surpresa, funcionou!! Na verdade, o aspecto de arranhado continua, mas estranhamente a técnica é capaz de ressuscitar o CD e fazê-lo voltar a tocar normalmente.

Além do lustra-móveis, a internet reúne outras bizarrices que prometem tirar os arranhões de uma mídia. Se você está a ponto de perder um game, CD ou DVD que gosta muito vale se aventurar entre algumas das opções abaixo. Se serve de consolo, o pior que pode acontecer é sua mídia continuar não funcionando…

Detergente: Jogue um pouco de detergente na mídia, espalhe o produto com o dedo em toda a sua superfície e depois lave com água morna. Esse vídeo ensina como a coisa funciona (não consegui copiar aqui, então, basta clicar no link):

http://tinyurl.com/rc2ry3

Lustra-Móveis: Comigo funcionou tão bem que tive preguiça de testar as outras, além disso, não curto muito banana. Claro que não deve fazer diferença, mas na dúvida vale dizer que usei um da marca TOT…

Banana: Aqui você vai precisar de uma banana com casca e um limpa vidros. Esfregue a banana em movimentos circulares na mídia, depois esfregue a casca e limpe com uma flanela. Finalize borrifando o limpa vidros e tirando todo o resto da fruta com um paninho limpo.  Esse vídeo ensina como esfregar a banana do jeito certo

– Pasta de dente: Tirada do Clube do Hardware (http://www.guiadohardware.net/comunidade/arranhoes-retire/280960/) essa dica é parecida com a do lustra-móveis, só que usa pasta de dente (eca) no lugar. Vai encarar?

4 Respostas to “Banana, detergente ou pasta de dente: saiba como ressuscitar seu CD”

  1. Isa said

    Passei o lustra-móvel também…e não é que funcionou???

  2. Nina Padini said

    hahahha juro que um dia vou testar esse da banana!! O do detergente precisa lavar depois normalmente?

  3. Camila said

    Vou testar o do lustra-móvel também… qualquer mídia vale, ne??

  4. Mari said

    Olha, pra quem não tiver pena do ipod, aqui vai um vídeo com a mesma técnica da banada para limpar os arranhões do player.. http://www.youtube.com/watch?v=rfT9qfVkVQM

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: