HotSpot!

Tecnologia, moda, gadgets, beleza e amenidades

Mininova

Posted by @anidelmonte em abril 26, 2009

Demorou, mas finalmente resolvi dar uma encostada no The Pirate Bay e me rendi aos novos sites de arquivos torrent. Novos não porque nesse post vou falar do Mininova, que já existe desde 2005 e hoje é um dos 100 sites mais visitados em toda a web (pois é, acho que só eu não usava isso). Depois das mil maravilhas que tenho ouvido sobre ele, no mínimo, preciso dar uma chance… além disso o The Pirate Bay está me deixando na mão (muito mais do que eu gostaria), com CDs incompletos, músicas trocadas, filmes cortados, etc.

Resolvi fazer um teste com um CD do Breeders, que eu não estava conseguindo baixar de jeito nenhum em outros lugares. Vou fazer um passo a passo aqui para vcs verem como é facinho.

Antes de mais nada, se você ainda não baixa arquivos torrents vai precisar baixar um programinha como µTorrent ou Bit Torrent. Eu já usei os dois mas prefiro o µTorrent, que uso atualmente. Esse tutorial do Terra pode dar uma ajudazinha pra quem está começando.

Ná home do Mininova basta localizar o campo SEARCH que fica bem em cima e digitar o nome da banda, filme, música, programas de TV, seriados e selecionar a opção ao lado que mais se encaixa.

mininova_11

Na janela seguinte você verá os resultados para sua busca. Mas, antes sair clicando em todos os downloads, vale checar algumas informações ou você corre o risco de baixar uma música que não está completa. Para isso, você precisa verificar os Seeds e os Leechs que nada mais são que as pessoas que baixaram ou também estão baixando o arquivo e, portanto, compartilhando ele com você. Os Seeders (marcados de rosa na imagem abaixo) são os ususários que possuem o aruivo completo e que irão garantir que ele chegue completo para você. Já os Leechers (marcados de roxo na mesma imagem) são as pessoas que ainda estão baixando o arquivo (ao iniciar o download do CD, por exemplo, passo a ser um Leecher) e, como consequência não tem o material completo.

Portanto, fique atento e só selecione arquivos com Seeds… ou você não terá o arquivo todo. Na imagem, selecionei de vermelho as únicas opções que eu tinha para o CD do Breeders. Uma com 30, a melhor opção, e outra com 12. Alguns usuários recomendam baixar arquivos com o mínimo de 5 Seeders.

Então, lembre-se: Quanto mais Seeds melhor!!!.

breeders

Para começar o download basta clicar com o botão esquerdo em cima do arquivo de sua escolha que você cairá na página do download. Basta clicar em cima do download, escolher a pasta destino de sua preferência e esperar.

Para quem usa Firefox vai uma dica preciosa: nem adianta clicar com o botão esquerdo do mouse. Você terá que clicar com o direito em cima da opção de download e selecionar a opção Abrir em Nova Janela (dica do colega Bruno Araújo). E, ao invés de salvar, você precisa selecionar Abrir, que ele vai direitinho (esse segunda dica vale para Internet Explorer também).

mininova_downloads1

Pronto! Agora é só acompanhar o download (como quando você usava o Kazaa…) pelo programa de torrent. Olha como estão os meus CDs do Breeders na imagem abaixo.

Lembrando que como o bom funcionamento de sites como o Mininova depende da boa vontade dos usuários, então, se você baixou um arquivo com a qualidade muito boa, seja um Seeder dele e deixe-o na lista do uTorrent (ou Bit Torrent ou outro que você esteja usando) por um tempinho. Afinal, uma boa alma está fazendo isso por você! (Na minha lista abaixo sou Seeder da música Paper Plane, da Mia; do filme Mamma Mia! e de um CD do Jorge Ben)

utorrent1

2 Respostas to “Mininova”

  1. Guilherme said

    Boa!
    Indico também o http://www.torrentz.com, que faz busca em vários sites de torrent, incluindo Mininova e The Pirate Bay. Se o que você quer não está em um, provavelmente estará em outro. E vc só precisa fazer uma busca.
    Abraços.

  2. Mariana Hoffmann said

    Catita vc é um gênio. Obrigada chérie!
    beijos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: