HotSpot!

Tecnologia, moda, gadgets, beleza e amenidades

Coisas que você precisa saber antes de comprar um Nextel…

Posted by TI Girls em junho 25, 2009

Com namorado, amigos e família morando longe e as contas de celular chegando cada vez mais altas, não tive muita escolha: ou eu comprava um Nextel ou eu comprava um Nextel. E deu no que deu… Fui correndo comprar um chip. A vendedora muito simpática e quase nenhuma fila no quiosque me passaram logo de cara uma enorme confiança, que logo depois seria motivo de arrependimento. E compartilho com vocês algumas dessas coisas que, provavelmente, a vendedora simpática, cheirosa e educada não vai te falar…

Celular por Nextel: a função rádio pode ser bem útil em alguns momentos, mas de jeito nenhum troque seu celular por um Nextel, como eu fiz. Menos sinal e mais dor de cabeça

Bateria: pode ser defeito de fabricação, mas a bateria do meu aparelho não dura quase nada. Dia sim dia não lá está o pobrezinho na tomada

Histórico de chamada: o histórico de chamadas do aparelho Nextel parece ter sido feito por um preguiçoso, já que apenas uma lista armazena chamadas enviadas e recebidas e as ligações feitas com rádio. Além de ficar tudo misturado (isso mesmo!!), o histórico não informa que horas a chamada foi feita

Torpedos: o limite da caixa de entrada de 25(ou 24, se não me engano) mensagens é muito pequeno. Traduzindo, toda vez que você receber uma mensagem depois desse tanto terá de apagar para receber a outra. Então, nada de guardar mensagens para ler depois… tem que apagar tudo. O mesmo acontece na caixa de saída, que até então, nunca tinha visto. A caixa de itens enviados armazena a mesma quantidade de mensagens e, em um determinado momento, é preciso apagar mensagens enviadas para poder enviar outras (curioso isso, não?)

Torpedos 2: você terá que aprender a escrever com sua irmã mais nova que passa o dia inteiro abreviando coisas no MSN para conseguir enviar um torpedo compreensível pelo Nextel, já que o limite de palavras é quase a metade do que as outras operadoras costumam usar

Toques: alguns modelos(apenas alguns; aqueles beeem mais caros) até armazenam e reproduzem arquivos em mp3, mas o meu não. Os toques são feios e, como também não tem Bluetooth, tive que me contentar com eles

Teclas: com um mês de uso as teclas já estão todas afundadas (vamos ver se a assistência técnica resolve)

Sistema: interface chatinha e funções básicas são difíceis de serem achadas

Interurbano: caso queira fazer chamada interurbana para alguém que não tenha rádio, muito cuidado!!! Os minutos dessa ligação são caríssimos (custam mais de 1,00) e não estão dentro da franquia que você contrata!! Isso mesmo!! Você acaba pagando preço de ligação pré-paga, mesmo tendo uma conta pós-paga com uma franquia de 200 minutos…

Motorola: todos os celulares da Nextel são da marca Motorola. São feios, caros e pouco funcionais

Portabilidade: se não gostou, tem que ficar porque a Nextel não está na Lei da Portabilidade e a multa para cancelar a conta custa quase 1000,00

Essas foram as minhas impressões. Até vale como rádio, mas pense muito bem antes de largar seu celular, seu número e sua operadora antiga e ir com tudo para a Nextel. Assim como eu, você poderá se decepcionar…

11 Respostas to “Coisas que você precisa saber antes de comprar um Nextel…”

  1. Nossa, tô fora!

  2. Marcelo said

    Algumas Soluções

    Mensagens: A qtde de caracteres não importa muito se você comprar o pacote de msgs que sai por R$15 por mês e as msg são ilimitadas. Se eu não me engano os caracteres variam de acordo com os aparelhos também.

    Interurbanos: Acho que existe um pacote também. Tudo lá é vendido separado e mesmo assim compensa mais que as outras operadoras.

    Aparelho melhor: e quiser um aparelho caro compensa mais o aluguel do aparelho. No aluguel você pode trocar o aparelho em caso de defeito e, se não me engano, ele é substituído por um novo também em até 3 roubos.

    Qualquer dúvida me manda um rádio.

    • TI Girls said

      hahahah mando sim! mas marcelo, mas não é um absurdo vc ter uma conta de 200 min e ainda ter que pagar pacote de mensagens?? sério, não consigo entender… o pacote de interurbano não existe mesmo…eu já procurei.. quanto ao aluguel, ele sai quase o mesmo preço da compra…

      cada dia acho a Nextel mais estranha..

  3. Karen said

    Tô fora também!! Nem de graça.e não é a primeira pessoa que vejo reclamar dessas coisas..

  4. Pierre said

    Eu ando tão escaladado com empresas de telecomunicações que não confio em mais nenhuma mesmo.
    Eu moro em Balneario Camboriu/SC e a OI mudou minha conta de 89,00 para 199,00 a banda larga de 1 mb e me enfiou um plano de 600 minutos e um tal pluri que nunca pedi. Depois de 3 meses e vários protocolos abertos eu acabei cancelando a linha, agora que esta tudo OK. O meu telefone volta a tocar ou seja os desgraçados colocaram uma nova linha e estou tentando falar com eles e sempre com desculpas, quero ver no que vai dar.
    Eu também não gosto da NEXTEL, tem um amigo que comprou mas sinceramente, melhor sofrer com as operadoras de celular.

  5. [...] um texto muito interessante sobre as coisas que você precisa saber antes de comprar um Nextel no blog HotSpot com as impressões da autora sobre os aparelhos e o serviço. Eu nunca usei um Nextel, que sempre [...]

  6. Edu said

    Há uns 10 anos meu colega sustou um talão inteiro por furto. Há 1 ano ele pediu um Nextel.
    Falaram que tinha que comprar o aparelho e depois habilitar apresentando documentos, extratos bancários,…Acreditem que não aprovaram a ficha dele devido a este problema com os cheques? E ele movimenta uns 20 mil por mês na conta,e ficou com um peso de papel da marca Motorola.
    Dias depois um amigou avisou que poderia habilitar como pré-pago.Empresinha vagabunda.

  7. Emanuel said

    Pelo que pude perceber o texto (exceto quando fala do sinal, sem especificar o local da falha)ressalta deficiências no aparelho… cadê a análise do serviço de rádio que é a principal proposta da empresa??? Trocar celular por serviço de rádio :( ???

    • TI Girls said

      Oi Emanuel, até concordo que quando se fala em Nextel se pensa em rádio, mas aí é que está a questão.. minha idéia era ter um aparelho-conta para os dois…por isso escolhi a operadora… bom, essa questão dos interurbanos, por exemplo, é da própria Nextel e o pacote de mensagens também..e não do aparelho…fora o fato de que ele não pega em muitos lugares aqui em São Paulo mesmo… Comigo acho que o pacote (celular e rádio) não valeu a pena… e como era ess meu objetivo, acabei falando um post que falava da Nextel como telefonia celular também. De qualquer forma, o blog tem espaço pra tudo, inclusive, para falar bem deles, caso você tenha vontade…

  8. Bom… vários dos problemas descritos não são da tecnologia da Nextel, mas sim dos aparelhos Motorola…
    Talvez se tivesse comprado um Blackberry a autora teria menos problemas…
    Até hoje não me interessei pelo Nextel devido a cobertura, além que os pacotes de ligações intra-grupos de planso corporativos de celular tiram boa parte do apelo dela.
    Além disso, a internet pelo Nextel é bem lenta.
    Para quem quer algo parecido com o Nextel e tem um celular/smartphone com capacidade para transmissão de dados, uma gambiarra é usar o Palringo (www.palringo.com) que é um multi-im (MSN, ICQ, AIM, etc) que também permite chamadas de voz “tipo rádio” entre usuários cadastrados através do GPRS/EDGE/3G ou WiFi.
    Eu tenho usado para falar com amigos que moram em outros estados e, longe de ser uma solução ideal, é bastante econômica. Tem um pouco de atraso na voz (como fosse uma ligação internacional) mas dá para relevar.
    Coloquei mais informações no meu blog “Viajando na maionese movel”.

  9. luis francisco said

    Eu tenho Nextel é exatamente isso que nosso colega está dizendo mais não fiz como ele ainda tenho meu celular que pega em todo lugar a Nextel ainda é muito restrita mais como rádio vale a pena.

Deixe um comentário

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

